No âmbito das comemorações do dia do advogado o Conselho Distrital de Lisboa e suas Delegações, à semelhança do que tem acontecido desde 2006, irão proporcionar o acesso ao direito a todos os cidadãos, pela prestação gratuita de informação e consulta jurídica, no próximo dia 18 de Maio 2015, entre as 10h00 e as 17h00.

Para além do concelho de Lisboa, os Gabinetes de Consulta jurídica funcionam ainda nos concelhos da Amadora, Barreiro, Benavente, Cascais, Loures, Mafra, Oeiras, Seixal, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Esta iniciativa só é possível graças à adesão de diversas entidades e à disponibilidade de centenas de Advogados e Advogados estagiários, que de forma gratuita, prestam aconselhamento jurídico o que concorre para difundir o conhecimento do direito e para a edificação de uma sociedade mais esclarecida.

A complexidade de algumas questões e a morosidade no tratamento das mesmas não o devem afastar do sistema judiciário nem dos profissionais do foro.

Para mais esclarecimentos, sobre o Dia da Consulta Jurídica Gratuita, contacte a SB-Advogados através do e-mail : am@sbadvogados.pt ou pelo telefone: 213928846.

 

SB Advogados

14.05.2015